https://docs.google.com/forms/d/1vu4aX1v05676AEUC1xwWfo3GSh9A1vvISRUYK93bQrg/viewform
Para efetivação de sua inscrição no Encontro você deverá apresentar informações sobre a realidade educacional de Sergipe, a partir das seguintes questões (enviar para ufsnete@gmail.com):
Você pode trazer informações sobre o currículo escolar,
contratação de funcionários, condições de infra estrutura da escola,
necessidades educacionais. Também pode tratar do que você observa sobre a
perspectiva dos jovens do seu município, relação entre escola e
trabalho, necessidades de formação profissional. Caso seja professor,
técnico ou estudante de Universidade, deverá apresentar um dossiê
sobre as condições curriculares, condições de trabalho e estudo,
problemas mais frequentes encontrados que criam dificuldades para a
continuidade dos estudos; a assistência estudantil; necessidades para
realização de projetos de extensão e de pesquisa; os problemas do
produtivismo, da terceirização dos serviços e privatização destes e da
EBSERH; problemas de transporte. Essas questões devem ser abordadas a
partir de diferentes realidades e perspectivas.
Enviar esses relatos para o email do NETE (ufsnete@gmail.com)
LEVANTAMENTO DA SITUAÇÃO DAS ESCOLAS
IDENTIFICAÇÃO
MUNICÍPIO:
COMUNIDADE:
NOME DA ESCOLA:
MUN. ( ) EST.( )
SITUAÇÃO DA ESCOLA ABERTA? ( )
NÚMERO DE ESTUDANTES:
TURNO: NOTURNO: ( )MATUTINO:( ) VESPERTINO:( )
FECHADA? ( ) QUANDO? ____/____/______
MOTIVO
ONDE ESTÃO ESTUDANDO?
ESCOLA: COMUNIDADE: ( ) RURAL, ( ) URBANO
TRANSPORTE
TRANSPORTE ESCOLAR? SIM ( ) NÃO ( )
TIPO DO TRANSPORTE: ÔNIBUS( ) VAN( ) OUTROS ( )
QUAL ESTADO DE CONSERVAÇÃO: BOM ( ) RUIM ( ) PÉSSIMO( )
EMPRESA:
QUANTAS CRIANÇAS UTILIZAM TRANSPORTE ESCOLAR:
QUANTAS NÃO UTILIZAM:
TEM MONITOR? SIM ( ) NÃO ( )
DISTÂNCIA MÁXIMA DE CASA AO PONTO DE ÔNIBUS: ______Km
DISTÂNCIA MÁXIMA DO PONTO À ESCOLA: ______Km
TEMPO DE PERMANÊNCIA DENTRO DOS ÔNIBUS: ____:____Hs
A QUE HORAS ACORDA PARA IR PARA O PONTO:_____:_____Hs
A QUE HORAS CHEGA EM CASA____:____Hs
ESTRURURA DO PRÉDIO ESCOLAR
CONSERVADO: SIM ( ) NÃO: ( ) ABANDONADO: ( )
PRECISA SER REFORMADO? SIM ( ) NÃO ( )
QUADRA DE ESPORTE/ÁREA PARA ESPORTE: SIM ( ) NÃO ( ).
EM QUE CONDIÇÕES EXISTE?
QUADRA COBERTA ( ) NÃO TEM QUADRA ( ) ÁREA DANIFICADA/IMPRÓPRIA PARA USO ( ) BEM CONSERVADA
( ) BIBLIOTECA: SIM ( ) NÃO ( ).
CONDIÇÕES DE USO?
SALA DE RECURSOS: SIM ( ) NÃO ( ) CONDIÇÕES DE USO?
SALA DE INFORMÁTICA: SIM ( ) NÃO ( ). CONDIÇÕES DE USO?
LABORATÓRIOS: SIM ( ) NÃO ( ). CONDIÇÕES DE USO?
COMO ESTÁ O FUNCIONAMENTO
MERENDEIRA: SIM ( )NÃO ( )
MERENDA: SIM( ) NÃO( ),
SE NÃO, POR QUE?
SE SIM, DE ONDE VEM?
TEM? PAA ( ); PNAE ( )
QUANTO TEMPO ESSA ESCOLA FUNCIONOU?
OU FUNCIONA? _____ANOS
EXISTEM PESSOAS, JOVENS E ADULTOS QUE PRECISAM APRENDER A LER E ESCREVER NA COMUNIDADE?
SIM ( )NÃO ( ) QUANTOS_____
QUANTAS PESSOAS NA COMUNIDADE PARARAM DE ESTUDAR ANTES DE TERMINAR A 4ª SÉRIE? PORQUE?
QUANTAS PARARAM ANTES DE TERMINAR A 8ª SÉRIE
QUANTAS GOSTARIAM DE VOLTAR A ESTUDAR?
TEM ENSINO MÉDIO NA COMUNIDADE? SIM ( ) NÃO ( )
QUANTAS PESSOAS DA COMUNIDADE ESTUDAM À NOITE?
QUANTOS ESTUDAM NA CIDADE?
EXISTE EDUCAÇÃO INFANTIL: (DE 01 A 06 ANOS DE IDADE) SIM ( ) NÃO ( )
TEM PESSOAS NA COMUNIDADE QUE FAZ CURSO TÉCNICO? ( ) SIM ( ) NÃO, ONDE?
TEM PESSOAS NA COMUNIDADE QUE FAZ FACULDADE ( ) SIM ( ) NÃO;
A DISTANCIA ( ) SIM, ( )Não QUAL?
PRESENCIAL ( ) SIM ( ) NÃO ONDE? PUBLICA?
A ESCOLA E A COMUNIDADE (EM CASOS DE FECHAMENTO DE ESCOLA OU SALA DE AULA)
QUAL A IMPORTÂNCIA DA ESCOLA PARA A COMUNIDADE?
A COMUNIDADE MELHOROU OU PIOROU DEPOIS DE TER FECHADO A ESCOLA? PORQUE?
COMO A COMUNIDADE FICOU SABENDO DO FECHAMENTO DA ESCOLA?
OS PROFESSORES TEM FORMAÇÃO EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
SIM ( )NÃO ( ) NÃO SABE ( ).
A ESCOLA É ADAPTADA À REALIDADE DA COMUNIDADE? SIM ( ) NÃO ( ) NÃO SABE ( )
O TRANSPORTE É DO CAMPO PARA O CAMPO? SIM ( ) NÃO ( ) NÃO SABE ( ) DO CAMPO
PARA A CIDADE? SIM ( ) NÃO ( ) NÃO SABE ( )
Outras observações que você julgar importantes:
Após preenchimento do formulário e envio das informações aguarde mensagem eletrônica de confirmação por parte da Comissão Organizadora.
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