terça-feira, 25 de novembro de 2014

Universidade Federal de Sergipe recebe o II Encontro Estadual de Educação e Movimentos Sociais.


Estão abertas as inscrições para o II Encontro Estadual de Educação e Movimentos Sociais, que ocorrerá na Universidade Federal de Sergipe, campus São Cristóvão, de 16 a 18 de dezembro. Na oportunidade o Núcleo de Estudos Transdisciplinares em Educação-UFS, comemorará seus 10 anos de atuação e produção de conhecimentos voltados para construção de uma educação referendada nas demandas dos trabalhadores do campo e da cidade.

Prof.ª . Marilene Santos (Coordenadora do Evento)
Contando com a construção coletiva entre movimentos sociais e sindicais, do campo e na cidade, o evento tem como objetivo fortalecer o debate sobre a necessidade de criação e fortalecimento de políticas públicas educacionais que possam construir um modelo de educação público, universal e de qualidade para os filhos dos trabalhadores.  

“O II Encontro de Educação e Movimentos Sociais e V Encontro de Educação do Campo é um evento que pretende reunir cerca de 300 profissionais da educação para debater criticamente sobre as políticas de Educação. Pretende ainda socializar os resultados das ações de extensão e pesquisa no campo educacional realizadas nos últimos dez anos pelo NETE (Núcleo de Estudos Transdiciplinares em Educação)”, afirma Marilene Santos, professora do departamento de educação da UFS campus Itabaiana.

A mesa de abertura será ministrada pela Prof.ª Dra. Eliene Novaes, pesquisadora da Universidade de Brasília, e também Prof.ª do Departamento de Educação da UFS, Dra. Sonia Meire. Na oportunidade as pesquisadoras debaterão em torno do seguinte tema: “Educação do Campo: Lutas e Trajetória na Construção de Políticas de Educação do Campo”.


As inscrições com submissão de trabalhos poderão ser feitas até o dia 30 de novembro, e para quem não vai submeter trabalho, a inscrições serão até o dia 15 de dezembro. Além da inscrição também é possível acompanhar a programação do encontro na íntegra no blog : http://neteufs.blogspot.com.br/.

Um comentário:

  1. Boa noite, aprsentei um artigo neste evento, em 2014, solicitei uma amiga de Aracaju pra pegar o Certificado. Em que local a mesma poderá procurar.

    ResponderExcluir